sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dia 5 - Zona de Conforto



Key features of Stage 5:
• Depart from Luz Saint Sauveur on Friday 5th September
• Arrive at the top of Tourmalet
• 18.5km
• 1500 metres of elevation gain
• 1 refreshment point along the route

Ascent of the day:
• Col du Tourmalet, 2117m altitude, 1500 metres altitude gain over 18.5km

Pyrenees FIVE

Only 18.5km today but it’s up the Col du Tourmalet again, this time on the western side and against the clock.

Warm up on the road to the Cirque de Gavarnie from Luz-Saint-Sauveur which is quiet and flat.

The first third of the climb to Barèges seems pretty easy with an average gradient of 7%, however this is followed by a tough 9km not dipping below 8-9% to the summit on rough roads and with views of the top obstructed by rocks. Save some energy for the last kilometre which hits 10.5% before you can rejoice at the top having climbed the col for the second time in 24 hours.

Pyrenees 2014 Stage FIVE

Hoje foi o dia de "descanso". Mas "a gente só evolui quando sai da zona de conforto" disse meu companheiro de quarto, ex-ciclista profissional e agora meu amigo e meu técnico internacional, o português Luis Sequeira.

E a partir dessa conversa decidi colocar uma meta de tempo pra prova. E montamos uma estratégia para batê-la. A meta era 2h levando a frequência cardíaca pra cerca de 10 bpm acima do que vinha trabalhando.

Foi duro, foi bem puxado mas é incrível como quando a gente vai além parece é uma nova porta de energia que você abre que nem sabia que existia. A força vem é uma questão de puxar. O Raul já tinha me dito isso, mas foi a primeira vez que fiz isso numa prova.

Aproveitei para comer bem e tentar fazer as coisas com mais calma que o usual. Só de não ter trocado de cidade e não ter que fechar a mala foi um ótimo descanso. Mas hoje já tive que fechar a mala pois amanhã é pauleira brava de novo.

Vou dormir. Valeu pela torcida. Até amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário