segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dia 1 - Foi difícil, mas foi!!!



Key features of Stage 1:
• Depart from Ripoll on Monday 1st September
• Arrive in Font-Romeu in the beginning of the afternoon
• 92 km, including 86km that will be timed
• 2500 metres of elevation gain / 1450 metres of descent
• 2 refreshment points along the route

Ascents of the day:
• Coll de Merolla, 1090m altitude, 340 metres altitude gain over 13km
• Coll de la Creueta, 1888m altitude, 574 metres altitude gain over 10.3km
• Ascent to Font-Romeu, 1750m altitude, 486 metres altitude gain over 9.8km

Pyrenees ONE

The true starting point of this stage is the Catalan town of Ripoll, however you will be transported at the start by bus 100km to Barcelona which will position you directly in the mountains at 700m where you can warm up on the first day.

The first challenge of the week is a gently sloping wide road up to 1,090m taking you to the Coll de la Merolla. From here you move on to La Pobla de Lillet, “base camp” of Port de la Creueta which rises 20km to 1,888m.

A long descent takes you past the famous ski resort of La Molina before a quiet road to Puigcerdà near the small town of Bourg Madame where you cross the French border.

A long but gradual climb takes you to Font-Romeu at 1,750m – make sure to conserve your energy for the rest of the week.

Pyrenees 2014 Stage ONE

Era para ser um dia técnicamente mais fácil. Mas uma prova com 3 montanhas, nunca pode ser fácil. Vou ser bem resumido, pois estou caindo de sono. Tive problemas com a internet e só consegui conexão agora.

Ansiedade da prova, do translado de onibus, arrumação das mochilas, tudo isso me deixa tenso. A preocupação de não esquecer nada, dupla checagem de tudo. Nunca tive prisão de ventre, pelo contrário, mas até isso tive. Tudo deixa me deixou mais tenso em inseguro.

Mas vamos para a parte boa. A prova foi fantástica, apesar de tudo, cumpri minha meta com bastante folga. Fiquei em 179 no total de uns 300. A prova tinha limite de corte em 6h, mas fiz em 4.50h. Fiquei feliz com o resultado. A Gretchen esteve perfeita, não esqueci de nenhum equipamento. A alimentação e hidratação saiu um pouco do plano, mas readaptei super bem, acho. Pelo menos me senti bem.

O clima estava øtimo, mas é impressionante como faz frio no topo das montanhas, muito vento, vento muito gelado. A segunda subida foi muito longa e muito dura. Foram 18km subindo sem parar. E a parte não cronometrada, serviu para descansar as pernas, mas cansou a cabeça. Era em estrada pelo acostamento e não acabava nunca.

A logistica da chegada para banho massagem, alimentacao, check in no hotel, alongamento, etc me deixou mais cansado ainda. Mas tudo na primeira vez é mais complicado.

Bom, é isso, amanhã tem menos, stress pois a coisa tá mais azeitada, porém o percurso será bem mais duro. É mesmo um leão por dia. E parece que o de amanhã é mais feroz que o de hoje.

Boa noite.

Valeu pela torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário