quarta-feira, 12 de março de 2014

O que é o Haute Route



Tecnicamente é uma prova de longa duração, 7 dias, longa distância, 800km e muita altimetria, 20 mil metros. Uma prova competitiva amadora. Mas isso é o que tem escrito no site...

Mas o meu Haute Route (HR) tem muito outros significados. Tem muito mais a ver com emoção. Muito mais a ver com desafio. Muito mais a ver com o impossível.

Essa loucura foi amor primeira vista. Um amigo, na verdade, meu mentor no ciclismo, o Flavio Magtaz, comentou sobre essa prova e disse que eu ia gostar. Não dei bola de primeira, mas resolvi pesquisar. Eu tinha acabado de sofrer um rompimento no ligamento posterior do joelho treinando judo. Sabia que teria passar por uma cirurgia de reconstrução, sabia que nem de longe estava preparado para essa prova, sabia que tinha que correr (pedalar!) atras do prejuízo e do tempo parado. Mesmo assim, ou por isso mesmo, fui um dos primeiros a me inscrever. Não pensei duas vezes. Se pensasse não faria de jeito nenhum.

Depois de inscrito, o Flavio me orientou a procurar um treinador profissional. E assim cheguei ao Raul Furtado, um triatleta profissional e treinador de atletas amadores de elite. Eu certamente estava aquém da grande maioria de seus alunos. Mas ele me aceitou assim mesmo. Acho que ele viu brilho nos meu olhos muito mais do que forca nas minhas pernas.

A seguir uma entrevista que dei falando do desafio...

Entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário